vendredi 4 janvier 2013

Idéias de scrapbookng 1 - Idées de scrapbooking 1

   Aqui estão algumas idéias de scrapbook atendendo ao pedido da minha amiga Valéria (Byneymes). São algumas idéias simples e baratas, por que eu sei que no Brasil o material de scrap é bem caro, e isso acaba desanimando né? Mas não desanimem, com criatividade é possível fazer páginas lindas, sem que custem caro. Por que na minha opinião não tem regra, não tem certo e errado, você pode fazer o que quiser, é só usar a imaginação...essa é a beleza do artesanato!
    Voici des idées de scrapbooking pour mon amie brésilienne Valéria (Byneymes). Ce sont des idées simples et pas chères, parce qu'au Brésil les matériaux pour le scrapbooking sont très dispendieux. Mais avec la créativité il  est possible de faire de belles choses quand même. C'est ça la beauté de l'artisanat, il n'y a pas de règles, il faut juste avoir de l'imagination.

1

2



3





Fitinhas de cetim podem ser usadas de várias formas. Trançadas (foto 6), lacinhos ligados por um barbante (foto 3 e 5), como molduras de pagina (foto 1 e 7) ou molduras de fotos. 




4

Flores de papel, super simples, só papel e cola e dá um efeito de path colagem (como fazemos com tecido em camisetas), bem legal (fotos 3, 4 e 5). O garfo e a faca na foto  2 foram feitos com um fio metálico. 






5

6
7
 
8
  



Gliter pode sr usado para escrever (foto 8), papéis sobrepostos, juta (foto 9).

9
10

   


   









Flores feitas com tirinhas de papel enroladas (foto 10). missangas passadas em uma linha de costura (foto 11).
11
    Bom, espero ter dado algumas idéias, logo logo coloco mais!!!

4 commentaires:

  1. OI LILI,REALMENTE ESSE UNIVERSO É MUITO VASTO,A GENTE PODE VIAJAR CRIANDO COISAS LEGAIS.AMEI A IDÉIA NUMERO 4.VALEU AMIGA VOU TENTAR ME AVENTURAR NA SCRAPLANDIA,HEHE.BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    RépondreEffacer
    Réponses
    1. Sao so pequenas idéias Valéria, eu tenho 3 albuns completos e esse ano começo meu qaurto album, vc tem que vir aqui para ver de perto!!!! hehehe

      Effacer
  2. Oi Lili, amei os seus comentários e vim aqui te conhecer. Moro no interior da Bahia e a minha cidade, Vitória da Conquista é conhecida por aqui como a terra do frio, pois no inverno temos temperaturas de até 7° e já sofremos bastante, -27° não dá para imaginar como seja...fiquei com dó de vc, rsrsrs...
    Beijos

    RépondreEffacer
  3. OI LI,MORRO DE VONTADE DE IR ATÉ AI,QUEM SABE UM DIA NÉ?OLHA RECADINHO BLOGUISTICO.TEM MAIS UM MOSAICO LEGAL É O RETRO 2012 DA ELAINE GASPARETO,AI VAI O ENDEREÇO.(www.elainegaspareto.com).BOM DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

    RépondreEffacer