vendredi 18 décembre 2009

Dificuldades em encontrar certos materiais de artesanato.

Sou e sempre fui apaixonada por artesanato, desde pequena sempre quis aprender de tudo, aprendi a fazer crochê com minha madrinha, a costurar com minha irmã, fiz curso de pintura em tecido, de cartões em papel vegetal, de caixas de presente encapadas de tecido...e por ai vai...o resto aprendi com a Ana Maria Braga quando ela ainda estava na Record...hehehe, com revistas, como biscuit, lembrancinhas, decoração de festas, bonecas de meias, bolsas, bijoux, velas...nossa...nunca tinha me dado conta que já fiz tudo isso...:). Ja trabalhei com decoração de festas infantis, decorei todas as festas dos meus sobrinhos...adorava fazer esculturas de isopor, tolhas de tule, convites. Bom...mas minha vida mudou, agora me mudei pro Canada, muita coisa tive que deixar no Brasil ou dei para minhas amigas. Agora estou devagarinho tentando recomeçar a fazer essas coisas que amo tanto, mas as dificuldades aparecem...primeiro a dificuldade da lingua, aqui nos falamos francês, portanto tenho que tentar descobrir o nome das coisas em francês, as vezes eu descubro o nome, mas a maioria das vezes eu descubro que não existe aqui!!!! tem coisas que sempre achamos tão simples no Brasil, tudo de encontra nos "Armarinhos", que quando descubro que aqui não tem fico decepcionada... Bom, to sempre procurando coisas novas na internet pra tentar fazer por aqui, e numa dessas eu encontrei vários blogs de artesanto e fiquei encantada, quanta brasileira talentosa que existe!!! Resolvi criar o meu, pois acredito que além de mim devem existir muitas brasileiras perdidas pelo mundo, em diferentes países, querendo fazer coisas diferentes de artesando e com a mesma dificuldade que eu em encontrar os materiais. Portanto espero fazer amigas artesãs, discutir sobre técnicas e materiais de artesanato e como encontrá-los seja la em qual país for!!! É isso ai...

Aucun commentaire:

Publier un commentaire